Instituições - O desafio da incontinência urinária

A incontinência urinária é um dos desafios para os quais as instituições de apoio a idosos têm que dar resposta. 
O problema é relevante por variadas razões. Primeiro, porque afeta o dia a dia do utente e a sua qualidade de vida. Segundo, porque representa um custo elevado e permanente, quer seja em produtos, quer seja pelos custos associados ao pessoal auxiliar que é necessário para assegurar todas as mudas diárias.

Por estas razões e não só, é extremamente importante fazer a opção correta no momento de escolher os produtos de incontinência. Uma escolha de produtos adequados e de qualidade superior, pode trazer inúmeras vantagens à instituição, principalmente pela melhoria dos serviços oferecidos aos utentes, assim como pela redução de custos:

A utilização de produtos de melhor qualidade, com níveis de absorção superiores, faz com que:

  • A pele permaneça seca e saudável, evitando os tradicionais problemas de pele;
  • Não seja necessária a mudança tão frequente, que é um processo muitas vezes penoso para o utente e que implica a utilização de recursos humanos;
  • Sejam evitadas as fugas, que levam muitas vezes à utilização de complementos, como resguardos, que têm custos; assim como os custos associados à mudança de roupa de cama, como o tempo dos recursos humanos ou a lavagem da roupa em si.

A escolha  de produtos de qualidade, pode representar uma poupança efetiva nos custos diretos associados à incontinência urinária.

Aconselhamento técnico

Dispomos de técnicos especializados que podem prestar aconselhamento técnico na escolha dos produtos mais adequados à realidade de cada instituição, além de poderem ajudar a melhorar a metodologia de gestão do problema da incontinência.

Apoio na implementação

Na fase de implementação dispomos de técnicos especializados que podem dar o apoio necessário para que os processos de transição sejam o mais suaves possível e possam aconselhar no sentido de melhorar as práticas existentes na instituição.

Quer saber mais? Solicite-nos uma reunião.